IMMERGAS IMMERSAT

FORMAÇÃO AVANÇADA

Cursos e formações contínua: estratégia de vitória.

Manter os técnicos e distribuidores constantemente informados e atualizados com legislação e novas técnicas tem sido um elemento central da missão corporativa da Immergas desde 1987.

Hoje, mais do que nunca, nós compreendemos a importância desta escolha focada no futuro: as novas obrigações legislativas europeias e nacionais, e a necessidade, cada vez mais forte, de reduzir a poluição e custos, dá grande ímpeto ao mercado e empurra soluções tecnológicas cada vez mais avançadas. Energia solar e fotovoltaica, bombas de calor, sistemas híbridos e todas as fontes de energia renovável já se encontram bem estabelecidas e com grande procura.

Através do processo de antecipação de desenvolvimentos, a Immergas tem-se convencido que a formação é um elemento essencial para a sua relação com os mais sérios profissionais. É por isso que lhes foi dada a oportunidade de desenvolver novas capacidades, utilizar os conselhos e suporte de especialistas, que vai ajuda-los a apresentar os produtos do modo mais correto, a selecionar quais os sistemas que se adequam a cada situação e a vender com a garantia que escolhe a melhor solução.

Domus Technica.
Uma estrutura inovadora ao serviço do treino avançado da Immergas

Destas premissas nasceu a Immergas Domus Technica: um edifício único, concebido para oferecer a melhor formação ao mercado, através de uma organização avançada e de um investimento substancial. .

Este edifício é o sinal claro do quanto a empresa acredita na constante renovação, em adquirir novos espaços de pesquisa e em comunicar com aqueles que trabalham todos os dias com os nossos produtos.

Por esta razão, a Domus Technica disponibiliza:

  • Infraestruturas dedicadas,
  • Espaços amplos Grandes espaços desenhados para funções específicas,
  • laboratórios para a aplicação prática de sistemas integrados,
  • Sistemas tecnológicos em funcionamento para monitorizar e testar.

Construído para ser de vanguarda

Desde o primeiro projeto de arquitetura, o edifício foi concebido como um laboratório aberto, uma área de trabalho que pode, alternadamente, operar com tecnologias diferentes, tornando possível ler e pesquisar a eficiência dos diferentes sistemas, assim como levar a cabo demonstrações e eventos educacionais. A técnica de construção garante um desempenho energético da classe A. O espaço interno é dividido em dois andares;

O primeiro é o principal e inclui um hall extenso, quatro showrooms e uma área de central térmica. Este espaço é dedicado ao armazenamento de energia e ocupa um local central. Ele é o coração da máquina "Domus Technica".

No segundo andar está a área de restauração, que leva a um terraço, onde são desenvolvidos testes práticos a bombas de calor, energia solar e fotovoltaica.

O edifício foi concebido para combinar o uso de novas fontes de energia com as tradicionais, e incluí um laboratório de pesquisa e desenvolvimento para a exploração de fontes naturais e renováveis de energia.

Através da utilização de diferentes tecnologias, o equipamento instalado produz fluidos primários quentes e frios, que são totalmente recuperados, armazenados e reutilizados para a climatização de todo o edifício, quer para aquecimento quer para arrefecimento.

Salas de aula, laboratórios e cursos técnicos.

As salas de aulas são o centro do Domus Technica e estão dedicadas à seguinte tecnologia:

  • Bombas de calor e sistemas integrados
  • Sistemas híbridos
  • Sistemas solares térmicos
  • Sistemas solares fotovoltaicos
  • Centrais térmicas de grande potência em sistemas que integram energias renováveis.

Estas salas não são apenas utilizadas em demonstrações e visitas de estudo. Estando equipadas com sistemas operacionais, que integram diferentes tipos de tecnologia, permitem a execução de testes práticos em sistemas em funcionamento, que produzem energia para o Domus e edifícios das redondezas.

A performance do sistema está a ser constantemente monitorizada e visível através de um software específico.